Informativo Preventivo
1° Conferir a nota fiscal e o lacre do caminhão.
2° Molhar bem a laje antes da concretagem.
3° Verificar o escoramento da laje, de acordo com os padrões exigidos(distância máxma 1,20), para iniciar a concretagem.
4° Respeitar a quantidade de água prevista no concreto.
5° É obrigatório o acompanhamento de um profissional da obra ex:(pedreiro,empreiteiro), para orientar o serviço dos funcionários da bomba.
6° A cura molhagem deve seguir alguns procedimentos. É necessário que se observe a perda de água no concreto recomendamos molhar a laje de 30 em 30 minutos após o inicio da concretagem até o final do dia,mantendo a sempre úmida pelos próximos 7 dias,caso ocorram temperaturas acima de 25° C ou ventos fortes iniciar a cura antes do horário recomendado.
7° Cobrir a laje com lona plástica preta enquanto durar a operação anterior.
8° No caso de lançamento do concreto ser bombeado, deixar_____ saco(s) de cimento á disposição, para fazer a nata lubrificadora.
9° Manter uma reseva de lajotas e isopores para uma eventual quebra.
10° A Concretiza, tem responsabilidade apenas sobre o concreto fornecido dentro das especificações técnicas, resistência, consistência e dosagem do concreto.
11° A execução na aplicação do produto não é de responsabilidade de nossa empresa, bem como pessoal insuficiente para execução do mesmo.
12° No caso de preenchimento de vigas e colunas o profissional da obra é obrigado a verificar se elas estão totalmente preenchidas.
13° Podem surgir poças no meio ou nas laterais da obra.
14° A origem das trincas são oriundas de molhagem mal feita, problemas estruturais ou trilhos com pouca resistência.
15° Antes de retirar suas fôrmas conheça a resistência do seu concreto: Faces Laterais podem ser retiradas com três dias, faces inferiores (mantendo os pontaletes encunhado e convenientemente espaçados) com quatorze dias, faces inferiores sem pontaletes com vinte e um dias e 28 dias todos escoramentos.
16° Concreto para pisos devem ser observados a compactação do solo e a resitência (FCK) correta para o seu devido uso. Garantia do concreto somente quanto a sua resistência e não o uso dele (excesso de peso ou base sem firmeza)
17° No piso se o concreto for bombeado ele terá um acabamento rústico e com ondulação devido sua natureza se auto-adensavel, com agravamneto se o piso estiver em desnivel (existe a clara possibilidade de sua superfície apresentar esfarelamento).
18° Após a concretagem há necessidade do uso da água da obra para a limpeza das tubulações e caminhão.
19º Após a concretagem, sempre sobram resíduos de concreto na rua. A obra tem que dar destino a esse concreto. Não é permito jogar em outro local nem em terreno baldio por ser crime ambiental.
Os procedimentos acima são normas da “Associação Brasileira de Normas Técnicas” ABNT
OBS: O concreto não é um produto impermeável, portando não há como garantir que não ocorra vazamento.
Nossos Representantes Comerciais não se responsabilizam por medições de volume realizada na obra.